Conheça a Águas do Sertão

Ressignificar o Agreste e o Sertão alagoano por meio do acesso universal ao saneamento básico: esse é o grande propósito da Águas do Sertão ao assumir a operação, nos próximos 35 anos, dos serviços de saneamento do Bloco B em Alagoas, representando 33,3% dos municípios beneficiados pela concessão em todo o Estado.

Controlada pela Conasa Infraestrutura*, a Águas do Sertão nasceu com o compromisso de levar a água produzida pela Casal, além de esgotamento sanitário, a 34 municípios das regiões Sertão e Agreste de Alagoas.

Com 1,89 bilhões previstos para obras ao longo desses anos, nosso compromisso é conectar 100% dos domicílios à rede de água até 2027 e 90% à rede coletora de esgoto até 2033.

Apesar da programação de longo prazo prevista em contrato, muitos benefícios poderão ser percebidos logo nos primeiros dias de operação. Com um time de aproximadamente 400 colaboradores contratados, de imediato, a Águas do Sertão chega proporcionando uma melhor experiência ao cliente, com uma estrutura completa de atendimento presencial em todos os municípios, diversos canais, pontos de autoatendimento e novas opções de pagamento para trazer mais conforto e segurança à população.

Para isso, em setembro de 2022, iniciamos um desafiador cronograma de planejamento e obras para ampliação de redes de abastecimento, melhorias operacionais, manutenção de Estações de Tratamento de Água (ETAs), automação de sistemas, gestão de perdas e construção das redes de esgotamento sanitário – infraestrutura, que, mais do que desenvolvimento econômico e sustentável para Alagoas, representa uma nova era de qualidade de vida e saúde para mais de 560 mil alagoanos da região.

 

Criada em 2007, a Conasa constituiu-se como holding administradora de Sociedades de Propósito Específico (SPE).

Inicialmente voltada para atividades de saneamento básico e tratamento de efluentes, a companhia hoje está presente igualmente nos segmentos de energia e rodovias, setores de significativa relevância para o desenvolvimento do país e ainda carentes de investimentos.

Por intermédio de suas controladas, possui Sistema Integrado de Gestão baseado na NBR ISO e suas Certificações NBR ISO 9001, 14001 e 17025:2005.

Conheça as cidades atendidas pela Águas do Sertão