A Água do Sertão nasceu do compromisso de contribuir com a qualidade de vida das pessoas que vivem nos 34 municípios de atuação da concessionária.

Por meio da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atendendo aos princípios, critérios e práticas ESG, somos parte integrante da transformação das comunidades onde estamos inseridos.

Estamos trabalhando para ampliar o acesso aos serviços de saneamento básico, sempre em conformidade com a legislação ambiental e comprometidos com o desenvolvimento sustentável das regiões do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão de Alagoas.

Na esfera social, assumimos o compromisso de atuar em conjunto com as comunidades, em especial, nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Trabalhamos em diversas frentes. Um exemplo é a oficina Caça-Vazamentos que capacita mulheres a resolverem de forma prática pequenas ocorrências relacionadas ao desperdício de água em suas residências.

A concessionária ainda mantém uma agenda de encontros com as lideranças comunitárias e ações socioeducativas como palestras nas rede pública de ensino, programa de visita e teatro para as crianças.

Ações da Tarifa Social

Com o objetivo de facilitar o acesso à Tarifa Social, a Águas do Sertão realiza o Mutirão da Tarifa Social nas comunidades onde está inserida.

Em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, essa ação facilita o cadastro dos clientes para ter direito ao benefício que dá 50% de desconto na conta de água.

Mais de 6 mil famílias do interior de Alagoas foram beneficiadas.

 

 

Saiba mais​​​​​​​

Recadastramento de clientes

O recadastramento é importante para agilizar o atendimento e facilitar a nossa comunicação com os clientes. Para isso, nossas equipes realizam visitas (porta a porta).

Todos os nossos colaboradores estão devidamente uniformizados e identificados.

Pode confiar no nosso trabalho, suas informações nos ajudarão a aumentar a produtividade dos nossos serviços.

 

Coleta de resíduos

As nossas primeiras doações de resíduos recicláveis às associações ocorreram nos núcleos de Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia, e subnúcleo de São José da Tapera. O comprometimento em realizar a separação adequada, possibilitou o repasse de grande quantidade de resíduos sólidos a diversas associações de coletores. 

Outro ponto a ser destacado é a preocupação em realizar o descarte de forma consciente e correta. Com esse intuito, em fevereiro deste ano, realizamos em Penedo, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, treinamentos com os nossos colaboradores sobre gestão de resíduos sólidos. A partir de iniciativas como essa, é possível, por exemplo, diferenciar os tipos de resíduos e seus métodos adequados para descarte.