A Água do Sertão nasceu do compromisso de contribuir com a qualidade de vida das pessoas que vivem nos 34 municípios de atuação da concessionária.

Por meio da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atendendo aos princípios, critérios e práticas ESG, somos parte integrante da transformação das comunidades onde estamos inseridos.

Estamos trabalhando para ampliar o acesso aos serviços de saneamento básico, sempre em conformidade com a legislação ambiental e comprometidos com o desenvolvimento sustentável das regiões do Baixo São Francisco, Agreste e Sertão de Alagoas.

Na esfera social, assumimos o compromisso de atuar em conjunto com as comunidades, em especial, nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Trabalhamos em diversas frentes. Um exemplo é a oficina Caça-Vazamentos que capacita mulheres a resolverem de forma prática pequenas ocorrências relacionadas ao desperdício de água em suas residências.

A concessionária ainda mantém uma agenda de encontros com as lideranças comunitárias e ações socioeducativas como palestras nas rede pública de ensino, programa de visita e teatro para as crianças.

Ações da Tarifa Social

Com o objetivo de facilitar o acesso à Tarifa Social, a Águas do Sertão realiza o Mutirão da Tarifa Social nas comunidades onde está inserida.

Em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, essa ação facilita o cadastro dos clientes para ter direito ao benefício que dá 50% de desconto na conta de água.

Mais de 6 mil famílias do interior de Alagoas foram beneficiadas.

 

 

Saiba mais​​​​​​​

Oficina Caça-Vazamentos

Ação voltada ao público feminino, visando proporcionar conhecimentos gerais sobre vazamentos domésticos. 

A 1ª edição da oficina foi realizada no povoado de Lagoinha, em Delmiro Gouveia.