A Água do Sertão nasce com o compromisso de contribuir com a qualidade de vida de milhares de sertanejos que vivem nos 34 municípios de atuação da concessionária.

Por meio da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atendendo aos princípios, critérios e práticas ESG (sigla em inglês para diretrizes nas esferas ambiental, social e governança), somos parte integrante da transformação das comunidades onde estamos inseridos.

Durante a nossa trajetória, a ampliação do acesso aos serviços de água e esgoto será uma constante, sempre em conformidade com a legislação ambiental e comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Sertão Alagoano.

Na esfera social, assumimos o compromisso de atuar em conjunto com as comunidades, em especial, nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Ao longo dos próximos 35 anos, realizaremos diversas ações em prol de uma agenda comum de atividades que propiciem o desenvolvimento da população, municípios e regiões.

Nesse contexto, nossos programas estarão voltados para a educação ambiental, saúde pública e geração de renda.

Ações da Tarifa Social

Com o objetivo de facilitar o acesso à Tarifa Social, a Águas do Sertão realiza o Mutirão da Tarifa Social nas comunidades onde está inserida.

Em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, essa ação facilita o cadastro dos clientes para ter direito ao benefício que dá 50% de desconto na conta de água.

 

Saiba mais​​​​​​​

Recadastramento de clientes

O recadastramento é importante para agilizar o atendimento e facilitar a nossa comunicação com os clientes. Para isso, nossas equipes realizam visitas (porta a porta).

Todos os nossos colaboradores estão devidamente uniformizados e identificados.

Pode confiar no nosso trabalho, suas informações nos ajudarão a aumentar a produtividade dos nossos serviços.

Coleta de resíduos

As nossas primeiras doações de resíduos recicláveis às associações ocorreram nos núcleos de Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia, e subnúcleo de São José da Tapera. O comprometimento em realizar a separação adequada, possibilitou o repasse de grande quantidade de resíduos sólidos a diversas associações de coletores. 

Outro ponto a ser destacado é a preocupação em realizar o descarte de forma consciente e correta. Com esse intuito, em fevereiro deste ano, realizamos em Penedo, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, treinamentos com os nossos colaboradores sobre gestão de resíduos sólidos. A partir de iniciativas como essa, é possível, por exemplo, diferenciar os tipos de resíduos e seus métodos adequados para descarte.