Águas do Sertão esclarece comentários de ex-prefeito de Penedo realizados em programa de rádio local

Foto da Notícia

A respeito dos comentários feitos pelo ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, no programa Gabinete do Povo, da rádio Nova Farol FM, a Águas do Sertão esclarece que a estrutura tarifária e a tabela de serviços são determinadas pelo contrato de concessão com o Governo do Estado e aprovadas pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Todas as concessionárias que atendem as diferentes regiões de Alagoas estão submetidas a ela.

Já sobre a qualidade da água, a concessionária informa ainda que, atendendo às exigências do Ministério da Saúde, segue rigorosos padrões de controle. Por mês, mais de 12 mil análises laboratoriais são realizadas nos municípios atendidos em todas as etapas do processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição. Essas análises diárias avaliam cerca de 100 parâmetros físico-químicos e microbiológicos, como pH, cloro residual, turbidez, coliformes fecais, entre outros, e os laudos são acompanhados pela Vigilância Sanitária, pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), além de serem informados em um campo específico na conta de água entregue aos clientes.

A Águas do Sertão conta também com o apoio da população para informar, o quanto antes, possíveis alterações percebidas no aspecto da água. Basta entrar em contato pelo atendimento no 0800 000 2122 (voz ou Whatsapp) para solicitar a visita de uma equipe de vistoria de qualidade.