A concessionária Águas do Sertão vem, por meio desta, esclarecer as questões levantadas pelos moradores do conjunto Sonia Coco (369 Casas), de Delmiro Gouveia, relativas ao recebimento das faturas de julho.
Gostaríamos de ressaltar que a implantação da rede de água no conjunto Sonia Coco foi uma conquista significativa para o município de Delmiro Gouveia. Desde o início do projeto, mantivemos uma linha de comunicação transparente com a comunidade por meio de seu líder comunitário e de diversas reuniões informativas sobre o projeto e suas fases de execução, além de detalhes do contrato de concessão.
Todo o cronograma das obras foi cumprido conforme planejado, garantindo a disponibilidade da rede de água para todas as residências do conjunto Sonia Coco.
Respondendo às preocupações da comunidade, a concessionária concordou em postergar até o início de agosto a desativação da rede clandestina de água, que vinha sendo utilizada até o momento. É importante destacar que essa rede distribui água não tratada, o que pode apresentar riscos à saúde da população.
Cumprimos rigorosamente com o contrato de concessão firmado com o governo do Estado, o qual autoriza a cobrança da tarifa de água a partir do momento em que a rede de água é disponibilizada na localidade – independentemente da conexão efetiva das residências à rede fornecida por Águas do Sertão. No presente caso, as faturas enviadas no mês de julho têm vencimento em agosto, refletindo a adequação à nova rede.
Ressaltamos que os moradores que ainda não se conectaram à rede oficial da Águas do Sertão estão utilizando a rede clandestina, que será desativada no início de agosto, como previamente acordado.
Estamos à disposição para mais esclarecimentos, visando sempre a transparência e o bem-estar da comunidade. Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.