Águas do Sertão informa sobre cobrança de água em povoados

Foto da Notícia

A Águas do Sertão esclarece que a cobrança de água nos Povoados Tapera e Perucaba, em Igreja Nova, segue as mesmas especificações e estrutura tarifária definidas para os 34 municípios atendidos pelo contrato de concessão feito com o governo do Estado.

Nos endereços em que ainda não há medição individualizada pela instalação de hidrômetros, a cobrança é feita considerando a faixa mínima de consumo da categoria. Tal cobrança mínima tem o objetivo de viabilizar economicamente a estrutura básica de operação na região, cobrindo custos de manutenção, energia e de produtos químicos para o tratamento da água.

A concessionária informa ainda que está dando atenção especial ao cadastramento dos clientes que tenham direito ao benefício da Tarifa Social, que concede 50% de desconto do consumo e taxas de serviço. Para solicitar a inscrição na Tarifa Social de água de forma rápida, basta levar os originais do documento de identidade, CPF, Comprovante de Renda Familiar (até meio salário mínimo) e Documento do imóvel onde reside (IPTU, Escritura, Documento de compra e venda ou contrato de locação).

Têm direito ao benefício as famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico, com renda total equivalente a até meio salário mínimo por pessoa e que morem em imóveis de até 60m² de área construída, para até 20 metros cúbicos de consumo por mês, de acordo com a Lei Estadual (Resolução ARSAL Nº 12 DE 30/03/2022).