Águas do Sertão inicia operação especial em Piranhas

Foto da Notícia

Com modernos equipamentos, operação de caça aos vazamentos e ligações clandestinas não demandará interrupção do abastecimento.

A Águas do Sertão iniciou esta semana uma operação especial em Piranhas. Durante os próximos 15 dias, equipes da concessionária percorrerão todos os bairros do município em um esforço intensivo de revisão de toda a rede de abastecimento de água e esgoto com o objetivo de localizar e reparar imediatamente possíveis vazamentos ocultos, além de rastrear ligações clandestinas, combater as fraudes e regularizar ligações.

"Estas inspeções são fundamentais para acabar com o grande desvio e desperdício de água tratada que ocorre atualmente em todo o Estado", afirma Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão. "Ao eliminar esses fatores que causam grande prejuízo e despressurização na rede, toda a população é beneficiada com mais regularidade no abastecimento, medida necessária também para preparar a localidade para a demanda no alto verão", explica.

Tecnologia aplicada ao saneamento básico

O trabalho de caça-vazamentos é feito sem a necessidade de interromper o abastecimento ou fazer aberturas no subsolo: a busca é feita por meio de geofones, tecnologia de ponta que permite captar os ruídos dos vazamentos ocultos nas tubulações.

Além da revisão na rede, equipes devidamente identificadas farão visitas porta-a-porta para atualização dos dados cadastrais dos clientes e substituição, sem custo, dos hidrômetros que estiverem danificados. "O hidrômetro é um equipamento fundamental para que se possa estimar o uso real da água e também ajudar a sociedade a fazer uso consciente desse recurso tão importante", explica Antonio Hercules.

Benefícios em curto e longo prazo

Uma das primeiras cidades do contrato de concessão da Águas do Sertão a receber a operação especial, Piranhas será também uma das primeiras localidades a contar com a universalização de água e esgoto, benfeitoria que, além de mais qualidade de vida à população, favorece o desenvolvimento econômico de toda a região.

"Apesar de termos um contrato de concessão de 35 anos, com previsão de investimentos a longo prazo, muitos benefícios já podem ser percebidos desde agora", explica Hercules.

*Melhor atendimento ao cliente*

De imediato, a Águas do Sertão chega proporcionando também uma melhor experiência ao cliente, com uma estrutura de atendimento nos 34 municípios, lojas padronizadas e climatizadas, trazendo mais conforto e acesso. Além desse atendimento presencial qualificado, o consumidor conta também com pontos de autoatendimento e diversos canais (0800 000 2122, Site, Whatsapp e chatbot), com possibilidade de pagamento por PIX ou cartão (crédito ou débito). Em Piranhas, o atendimento presencial pode ser feito na loja física na Avenida Centro Comercial Grinauria Miranda, loja 51, bairro Xingó Vila Sergipe, de terça a quinta-feira, das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço.