Águas do Sertão realiza melhorias na Vila do Lira, bairro Floresta, em Santana do Ipanema

Foto da Notícia

Em poucas semanas de operação, a Águas do Sertão já iniciou sua programação de melhorias nas redes de abastecimento da região. 

Um dos bairros beneficiados foi a Vila do Lira, no bairro Floresta, em Santana do Ipanema, que sofria constantemente, há muito tempo, com desabastecimento de água. 

Após análise da equipe operacional, a solução identificada para o problema foi construir uma extensão de rede de aproximadamente 60 metros na localidade, seguida por duas interligações e revestimento da tubulação, trabalho iniciado e concluído no mesmo dia (03/9), minimizando o impacto para os moradores. 

Com a melhoria, 33 residências e aproximadamente 132 pessoas passarão a contar com mais regularidade no abastecimento.

“É importante esclarecer que são 35 anos de concessão e que os investimentos nas redes de água e esgoto serão realizados a longo prazo, conforme previsto em contrato”, diz o diretor da Águas do Sertão, Antônio Hercules Neto. “Mas vale reforçar que muitos benefícios poderão ser percebidos já desde o início, como é o caso da Vila do Lira, no qual uma benfeitoria pontual já é capaz de proporcionar grande melhora no acesso à água para a população”, explica.

Para a moradora Maria José de Morais, contar com a disponibilidade de água durante o dia todo é um alívio. “Quero agradecer a vocês e dar os parabéns por este trabalho tão lindo. Aqui a gente sofria muito com isso, só tinha água à noite e durante o dia, nada. Nota 1000!”, comemora.

Além disso, de imediato, a Águas do Sertão chegou proporcionando também uma melhor experiência ao cliente, com uma estrutura de atendimento nos 34 municípios, lojas padronizadas e climatizadas e diversos canais (0800 000 2122, Site, Whatsapp e chatbot), com possibilidade de pagamento por PIX ou cartão (crédito ou débito). Em Santana do Ipanema, a loja da Águas do Sertão fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 449, bairro Monumento, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h.