Apesar da programação de longo prazo prevista em contrato, muitos benefícios poderão ser percebidos logo nos primeiros dias de operação. Com um time de aproximadamente 400 colaboradores contratados, de imediato, a Águas do Sertão chega para proporcionar, em conjunto com a Casal, uma melhor prestação de serviços à população, com uma estrutura de atendimento nos 34 municípios, lojas padronizadas e climatizadas, trazendo mais conforto e acesso aos serviços.
Além desse atendimento presencial qualificado, o consumidor contará também com pontos de autoatendimento e diversos canais, como o 0800 000 2122 para chamadas de voz e WhatspApp, assim como o chatebot, disponível no site oficial da Águas do Sertão. E continuando com o objetivo de proporcionar uma expericência ao cliente, haverá a possibilidade de pagamento por PIX ou cartão, seja de crédito ou débito.
Outra inovação é a digitalização do processo de leitura, garantindo maior integridade dos dados de faturamento e trazendo agilidade ao processo, além do débito automático para correntistas do Banco de Brasil e Caixa Econômica Federal.
André Velloso, diretor da Águas do Sertão, destaca que a concessionária trabalha em parceria com o Governo de Alagoas e a Casal para que a transição ocorra da melhor forma possível. “Juntos, acreditamos que podemos transformar o caso alagoano em um exemplo para os demais estados brasileiros na trajetória para o alcance da universalização do saneamento”.
“Por meio do acesso ao saneamento básico, nosso objetivo é ajudar a ressignificar o Sertão alagoano, permitindo que todo o potencial econômico da região possa ser despertado, além de beneficiar setores como educação e saúde”, concluiu Antonio Hercules Neto, também diretor da Águas do Sertão.