A Águas do Sertão recebeu da Casal a informação de que o sistema produtor de água da Bacia Leiteira, que já operava com baixa vazão, sofreu mais uma redução na produção de água.
Nesta sexta-feira (9/12), uma das novas bombas de captação de água que estava em fase de teste apresentou defeito, o que ocasionou a redução da produção. Técnicos da Casal e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão agindo para superar o problema o mais rápido possível, mas ainda não há previsão de regularização.
Com a paralisação anunciada pela Casal, a Águas do Sertão não receberá água suficiente para manter a regularidade do abastecimento na região, o que afetará 14 municípios atendidos em seu contrato. Neste momento, a Águas do Sertão, em conjunto com a Casal, definem um novo cronograma de abastecimento alternado considerando o cenário de produção reduzida.
Os seguintes municípios atendidos pela Águas do Sertão serão afetados: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
A Águas do Sertão agradece a compreensão de todos e recomenda o uso racional da água, evitando desperdícios.
Os clientes que precisarem de informações adicionais podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone 0800 000 2122 (chamada de voz e WhatsApp) e pelo site www.aguasdosertao.com.