A Águas do Sertão informa que há uma prática frequente de manipulação não autorizada dos registros de abastecimento na cidade de Poço das Trincheiras. Essa ação tem impactado negativamente a distribuição e o cronograma de abastecimento alternado, definido em conjunto com a Casal, prejudicando o acesso à água para outras cidades da região, como Maravilha e Ouro Branco.
A concessionária solidariza-se com o anseio da população por um abastecimento contínuo e ressalta que um robusto plano de investimentos e obras já está em andamento na região da Bacia Leiteira, visando proporcionar um maior volume de água para distribuição.
Até que esse novo cenário se concretize, respeitar o cronograma estabelecido pelas equipes técnicas é a única forma de garantir uma distribuição eficiente e equilibrada para os 25 municípios que integram a região do Sertão e Agreste de Alagoas. Além disso, com a chegada do verão e o aumento da demanda por água, torna-se ainda mais importante o consumo consciente, e que casos de fraudes ou vazamentos sejam reportados imediatamente.
A concessionária também alerta que a manipulação indevida da rede de abastecimento, assim como atos de vandalismo, são considerados crimes contra o patrimônio público, sujeitos às penalidades da lei.
As informações detalhadas sobre o cronograma, que podem sofrer ajustes conforme a necessidade, estão disponíveis no site oficial: www.aguasdosertao.com/empresa/agua-esgoto/cronogramas-de-abastecimento.
Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão pelo 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e iOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.