A Águas do Sertão informa que na manhã desta terça-feira (15/08), em virtude de uma queda de energia elétrica generalizada que atingiu estados do Norte e do Nordeste, foi interrompido o funcionamento das Estações Elevatórias de Água Tratada (EEATs) que abastecem as seguintes regiões:
Bacia Leiteira: Pão de Açúcar (incluindo os povoados de Lagoa de Pedra, Bomfim, Impueiras, Machado, Limoeiro, Meiruz, Ilha do Ferro e Pé de Serra), Belo Monte (com o povoado Barra do Ipanema), Palestina, São José da Tapera (incluindo os povoados Pilões, Torrões e Caboclo), Monteirópolis (incluindo o povoado Paus Pretos), Carneiros, Senador Rui Palmeira, Olivença (com povoado Poço da Cacimba), Santana do Ipanema (incluindo os povoados Lagoa do Junco e Areia Branca), Dois Riachos, Poço das Trincheiras (com o povoado Alto do Tamanduá), Maravilha (inclusive o povoado Cedro), Ouro Branco, Jaramataia e Cacimbinhas.
Serrana: Quebrangulo e Palmeira dos Índios (com os povoados Caraibinhas, Coruripe da Cal, Moreira, Santo Antônio, Gavião, Canafístula, Frei Damião e Algodãozinho)
Agreste: Igaci (inclusive os povoados Novo Rio, Lagoa do Felix, Palanqueta, Coite das Pinhas, Jacaré e Lagoa dos Basílios).
A Águas do Sertão aguarda a retomada da distribuição de energia elétrica para normalizar gradativamente o abastecimento nas horas seguintes. Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (24 horas, com chamada de voz e WhatsApp) e pelo site www.aguasdosertao.com.
Esclarecimento Equatorial
O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.
Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.
Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.