A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou à Conasa Águas do Sertão que o sistema Salgado, em Delmiro Gouveia, segue paralisado após a água bruta apresentar alterações químicas, físicas e biológicas.
Segundo a Casal, a situação foi provocada pelo aumento de micro-organismos, que modificou a cor, o sabor e o odor da água ainda na fase de captação, afetando o fornecimento para o município.
Em razão disso, o abastecimento da zona urbana e dos povoados Salgado, Rabeca, Cruz, Cachoeirinha, Peba, 44, Pedrão, Lagoinha, Volta, Malhada e Angico será temporariamente impactado.
A Companhia também informou que as análises e os ajustes necessários estão em andamento, com previsão de conclusão até o fim da manhã de sábado (6/12). A Conasa Águas do Sertão aguarda a retomada da produção para restabelecer o abastecimento de forma gradativa nas horas seguintes.
A Conasa Águas do Sertão reforça a importância do uso consciente da água durante este período, priorizando atividades essenciais para que todos sejam atendidos até a normalização completa do sistema.
Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Conasa Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.