Consumidores de 34 cidades de Alagoas podem obter desconto na conta de água

Foto da Notícia

A empresa Águas do Sertão, concessionária que assumiu os serviços de água e esgoto em 34 cidades do Agreste e Sertão de Alagoas, iniciou uma campanha para cadastrar e recadastrar clientes no programa Tarifa Social de Água e Esgoto, que oferece desconto na conta de água para famílias de baixa renda.

O desconto de 50% na conta de água é para famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa. Além do desconto na tarifa básica mensal, o benefício da Tarifa Social também garante redução de 50% na taxa de ligação.

"Em nossos levantamentos iniciais, percebemos que é bastante comum encontrar famílias de baixa renda com medo de solicitar a ligação de água por achar que não terão condições de arcar com o pagamento", diz Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão.

"A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde, dignidade e desenvolvimento econômico por meio do saneamento. Nosso objetivo é fazer com que, nos próximos 5 anos, todos os alagoanos das regiões que atuamos tenham acesso à água", completa Antonio Hercules.

Para solicitar o benefício, é preciso estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), consumir até 20m³ de água por mês, possuir imóvel de até 60m² e comparecer a uma das 34 lojas de atendimento da Águas do Sertão (consulte aqui a lista completa de endereços), com os seguintes documentos:

 

  • CPF;
  • Comprovante de Renda Familiar (até meio salário mínimo);
  • Carteira de Trabalho ou o último contracheque;
  • Documento do imóvel onde reside (IPTU, Escritura, Documento de compra e venda, Certidão de Ônus ou algum documento equivalente).

 

Quem já está inscrito na Tarifa Social precisa renovar o cadastro, que tem validade de um ano. A concessionária atende 568 mil habitantes de cidades das regiões Agreste e Sertão do estado, divididas em três núcleos: Penedo, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios.