A campanha "Detetive da Água", da Conasa Águas do Sertão, continua a todo vapor. No terceiro conteúdo da série, que já pode ser acessado no Instagram da concessionária (@aguasdosertaoal), a dica da vez é a inspeção de pontos críticos, locais dentro de casa onde os vazamentos são mais comuns e que merecem atenção redobrada.
A ação educativa tem como objetivo principal ajudar as famílias dos 40 municípios atendidos pela concessionária a economizar na conta de água, por meio da identificação e correção de vazamentos que muitas vezes passam despercebidos. A iniciativa faz parte do programa de educação socioambiental da empresa.
"Já atendemos casos de famílias que reduziram significativamente a conta depois de descobrir vazamentos que passavam despercebidos há meses. Ensinar as pessoas a identificar esses problemas é uma forma de empoderamento", afirma Ramon Lima, supervisor de operação da Conasa Águas do Sertão.
Quais pontos críticos verificar:
- Torneiras: Uma torneira pingando pode desperdiçar milhares de litros de água por mês. Verifique se todas fecham completamente.
- Registros e conexões: Procure por gotejamentos ou pequenas fugas de água nas conexões de chuveiros e registros.
- Base do vaso sanitário: Observe se há umidade ou poças de água ao redor da base do vaso, o que pode indicar problemas na vedação.
Ao notar qualquer irregularidade, a recomendação é procurar um profissional para fazer o conserto. A campanha "Detetive da Água" apresentará uma nova dica na próxima semana. Para mais informações, o contato é o 0800 000 2122 (voz e WhatsApp).