Jaramataia: Concessionária Águas do Sertão alerta sobre desvio ilegal de água na região

Foto da Notícia

A concessionária Águas do Sertão vem a público alertar sobre a preocupante situação de desvio e revenda ilegal de água na cidade de Jaramataia, uma das regiões de abastecimento mais críticas de Alagoas. Denúncias recebidas apontam que caminhões-pipa estão desviando água da rede nos dias de abastecimento para revendê-la em outras localidades, violando o contrato de concessão que confere exclusividade de serviço à concessionária.

Este desvio ilegal não apenas compromete o abastecimento programado para os bairros afetados, mas também impacta toda a rede da região, prejudicando a vizinhança de forma significativa. A Águas do Sertão repudia veementemente tais atitudes e está tomando medidas legais para conter essa prática criminosa.

Além disso, a concessionária esclarece que, em caso de deficiência no abastecimento nos dias programados pelo cronograma estabelecido em conjunto com a Casal, os clientes podem solicitar a entrega gratuita de caminhões-pipa ligando para o serviço de atendimento ao consumidor no número 0800 000 21 22. É fundamental destacar que adquirir água de fontes clandestinas representa um sério risco para a saúde pública, pois a qualidade, manipulação e origem da água não são garantidas.

Sobre a irregularidade no abastecimento em Jaramataia

De acordo com informações repassadas pela Casal, responsável pela captação e tratamento de água, o agravamento do abastecimento em Jaramataia nos últimos dias deve-se ao impacto produzido na região pelas obras de duplicação da rodovia da cidade de Batalha, que estão produzindo recorrentes rompimentos na tubulação que liga as duas cidades. Cada hora de paralisação resulta em aproximadamente 8 horas de interrupção no abastecimento até que a pressurização adequada seja restabelecida.

A Águas do Sertão está trabalhando em conjunto com a CASAL na busca de soluções para minimizar o tempo de reparo durante esse período de obras na rodovia, a fim de restabelecer o abastecimento de forma eficiente e eficaz para a população de Jaramataia. A concessionária reforça ainda que o contrato de concessão firmado com o governo de Alagoas estabelece um prazo de cinco anos para a implantação de melhorias que universalizem a distribuição de água nos municípios atendidos, plano que já está em execução. 

Os clientes que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da Águas do Sertão no 0800 000 2122 (com chamada de voz e WhatsApp), pelo novo aplicativo da concessionária, disponível para Android e IOS, ou pelo site www.aguasdosertao.com.