Melhorias da Águas do Sertão levam água ao Vegas I, ponto crítico em Palmeira dos Índios

Foto da Notícia

Uma das localidades de abastecimento mais crítico em Palmeira dos Índios, o Loteamento Vegas I agora já comemora o acesso à água. 

Com melhorias realizadas na região pela Águas do Sertão, que fez estudos pitométricos, sondagens e dimensionamento de redes, cerca de 900 moradores do loteamento foram incluídos no sistema de abastecimento alternado do município e passam a receber água durante três dias por semana – até então, o abastecimento era realizado apenas um dia por mês. 

Para José Lourival Filho, um dos moradores do loteamento, isso representa uma grande mudança no dia-a-dia. “Era difícil demais de chegar água por aqui no verão”, diz. “Depois que vocês chegaram aqui, melhorou muito, tá 100% arretado”. 

“Nossa meta é levar água a 100% das residências nos próximos cinco anos mas, até que estas grandes obras possam ser iniciadas, já estamos trabalhando em algumas melhorias que possam amenizar a histórica escassez de recursos hídricos nessa região”, afirma Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão. 

A Águas do Sertão reforça a necessidade do uso consciente da água e conta com a colaboração de toda a população para a identificação e informação sobre vazamentos e fraudes, que dificultam o abastecimento de toda a comunidade. Para isso, os clientes podem ligar para o 0800 000 2122 (chamada de voz ou WhatsApp) ou acessar o chat no site www.aguasdosertão.com.