Em uma iniciativa de sucesso, a Águas do Sertão, em parceria com a Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (20/06), um mutirão que bateu recorde de atendimento da concessionária na cidade. A ação, que ocorreu na Quadra Maria Rosa, no complexo esportivo Raimundo Nonato Matias dos Santos, contou com a participação de cerca de 400 pessoas, superando as expectativas.
Outro destaque especial da semana foi a oficina caça-vazamentos, realizada na quarta-feira (19/06), no CRAS do Hélio Jatobá. A oficina capacitou 10 mulheres a descobrirem e localizarem vazamentos em suas residências, contribuindo não só para a economia doméstica, mas também para a preservação dos recursos hídricos. A capacitação é parte de um esforço contínuo da Águas do Sertão em promover a conscientização e o uso sustentável da água. “Foi uma tarde muito produtiva de aprendizado, que será de muita valia para nosso dia-a-dia em casa””, diz Marinelma Santos Silva, uma das participantes da oficina.
Antonio Hercules Neto, diretor da Águas do Sertão, comenta a importância dessas ações: “O mutirão é uma oportunidade de levarmos benefícios diretamente para quem mais precisa. Além disso, capacitar a população para identificar vazamentos é uma medida prática e eficaz para o uso sustentável da água.”
Para aqueles que não puderam comparecer ao mutirão, a Águas do Sertão lembra que o cadastro na Tarifa Social pode ser feito em qualquer uma das 34 lojas de atendimento da concessionária. É essencial estar cadastrado no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar os documentos necessários como identidade, CPF, folha do Cadastro Único, comprovante de renda familiar e documento do imóvel.