O Povoado de Papa Terra, em Água Branca, está entre as primeiras localidades a serem beneficiadas por melhorias da Águas do Sertão com o objetivo de levar água tratada a 100% dos municípios alagoanos atendidos por seu contrato dentro dos próximos cinco anos.
Já em andamento, uma obra de substituição de rede com previsão de conclusão para a segunda quinzena de janeiro, irá possibilitar mais regularidade no abastecimento do povoado, beneficiando cerca de 60 residências.
Ao todo, quase 2000 metros de rede serão substituídos por uma tubulação de PEAD, material mais moderno e resistente à corrosão e a impactos, reduzindo o risco de futuros vazamentos.
“Nas redes antigas, os vazamentos que ocorrem ao longo da tubulação, muitos deles ocultos, são responsáveis por um grande desperdício de água tratada, o que compromete também a pressurização da rede e o volume de água que chega às residências”, explica Willian Teske, gerente operacional da Águas do Sertão. “Com esta ação que vem sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Água Branca, o Povoado de Papa Terra passará a contar com muito mais água disponível”, completa.