Para ampliar a oferta de água na região serrana, a Conasa Águas do Sertão realiza de forma contínua uma série de ações de melhorias e modernização da infraestrutura hídrica. Nesta quarta-feira (03/12), a concessionária, em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), inicia uma nova rodada de vistorias técnicas na adutora local para inspecionar 50 pontos previamente mapeados, identificar vazamentos, fraudes e a necessidade de substituição de equipamentos, preparando o terreno para futuras intervenções corretivas.
A operação, que começa às 9h, é uma etapa estratégica do programa Mais Água, conduzido em parceria com o Governo de Alagoas, e visa garantir a eficiência e a segurança do abastecimento para os moradores de Palmeira dos Índios e Quebrangulo. As equipes irão monitorar pontos críticos que já foram alvo de uma megaoperação no primeiro semestre, verificando a situação atual, o surgimento de novos vazamentos ou fraudes e o estado de conservação de dispositivos hidráulicos.
"Esta é uma ação de gestão proativa. Estamos constantemente monitorando as adutoras que levam água até Quebrangulo e Palmeira dos Índios para garantir que possamos agir de forma rápida e precisa", explica Raulmar Filho, gerente de operação da Conasa Águas do Sertão. "O diagnóstico que estamos fazendo agora é fundamental para planejarmos a próxima etapa de correções e melhorias, assegurando que os investimentos se traduzam em um serviço cada vez mais confiável para a população."
A vistoria desta quarta-feira é a primeira fase de um novo ciclo de intervenções. Com base nos dados coletados, a concessionária irá planejar e executar as manutenções necessárias, reforçando o compromisso com a redução de perdas e a modernização do sistema de distribuição de água na região.